sábado, 26 de julho de 2014

Capítulo 9 - Escolhe pois a vida



Capítulo 9

Escolhe pois a vida

 

Joaquim fica surpreso e revoltado com a proposta de Ester.

-      Você disse que queria seguir a sua vida,arranja outro namorado e depois decide voltar? – se questiona Joaquim – meu coração não é hotel de beira de estrada que entram saem e voltam de novo!

-      Mais eu sei que você ainda me ama,o amor perdoa tudo! – diz Ester tentando convencer Joaquim

-      Não é assim,ninguém é obrigado a sofrer,eu posso te perdoar , mas seremos apenas amigos,eu tenho uma vocação,não posso viver ela desse jeito – explica Joaquim – por isso me apaixonei por outra pessoa.

-      Quem é essa pessoa?É mais bela do que eu? – pergunta Ester

-      Ela é mais bela,mas o que é mais belo nela é a fé – diz Joaquim.

-      Então se é assim,vou voltar pra Europa,pelo menos eu tentei – diz Ester – não sou essa pessoa de fé que você procura!Adeus!

-      Paz e bem –se despede Joaquim

A noite Joaquim vai a casa de Giulia.

-      Oi meu bem,como foi o seu dia? – pergunta ela.

-      Infelizmente não foi tão bom e o seu? – explica ele.

-      Foi bom – diz ela – mas por que o seu não foi tão bom?

-      Ester voltou da Europa querendo reatar o nosso noivado – responde Joaquim.

-      E você aceitou?

-      Não,ela não pode brincar assim com o que senti por ela! –conclui Joaquim

-      E ainda sente né? –se questiona Giulia.

-      Olha Giulia,eu não vim aqui pra falar de Ester,mas pra te fazer uma proposta – explica Joaquim – quer namorar comigo?

-      É claro que sim! –aceita Giulia e os dois cantam.

Joaquim

O seu jeito de ser me encantou,

Menina dos rosto bonito,

Sua simplicidade no viver.

Giulia

Não brinque com meu coração,

Por favor não crie confusão,

Pois quero viver com você uma história de amor!

Joaquim e Giulia

Deixa crescer,deixa viver

Quem sabe assim o amor acontece um pelo outro!

Deixa crescer,deixa nascer,

Pois é da amizade que nasce o amor verdadeiro e fiel!

Joaquim

Vamos um romance maior que o dos filmes e da TV,

Pois será evidente e tão real!

Giulia

Vamos um romance maior que o dos poemas e das canções,

Pois será protegido pelos anjos do céu!

Joaquim e Giulia

Deixa crescer,deixa viver

Quem sabe assim o amor acontece um pelo outro!

Deixa crescer,deixa nascer,

Pois é da amizade que nasce o amor verdadeiro e fiel!

Joaquim

Mesmo nos momentos difíceis ,

Eu vou tentar,te querer tanto até um dia te amar!

Giulia

Mesmo nos momentos difíceis,

Eu sei vou tentar,te cuidar pra que em mim o amor surja também!

Joaquim e Giulia

Deixa crescer,deixa viver

Quem sabe assim o amor acontece um pelo outro!

Deixa crescer,deixa nascer,

Pois é da amizade que nasce o amor verdadeiro e fiel!

E os dois se beijam.

 
No sábado, Giulia acerta os últimos detalhes para o retiro espiritual.

-      Gente hoje é o último dia para entregar as autorizações para o nosso retiro,podem me entregar – avisa Giulia.

-      Tia,eu tenho uma irmã que quer ir para esse retiro,ela pode? –pergunta Neto.

-      Pode sim,você trouxe a autorização dela? –pergunta Giulia

-      Trouxe sim

-      Giulia uma pessoa quer falar com você! – avisa Marilu

-      Quem é que quer falar comigo? –pergunta Giulia

-      É Latifa –explica Marilu – vai logo que ela tá chorando.

E fora da Capela as duas conversam.

-      Me perdoa Giulia – pede Latifa – quando eu vi que você iria ser catequista eu fiz de tudo para atrapalhar você!Mas de nada adiantou,ao invés de melhorar as minhas reuniões eu queria acabar com as suas,esqueci de viver a palavra!

-      Eu te perdoo 70 vezes 7 vezes! – concede Giulia

E as duas cantam.

Latifa

Senhor, venho pedir perdão
Pois pequei contra vós
E com meu coração inquieto
Resolvi voltar

 

Giulia

E mesmo sem saber como expressar-me
Peço vossa misericórdia

Latifa e Giulia

Senhor, misericórdia
Cristo, misericórdia
Senhor, misericórdia
Meu Pai resolvi voltar

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário