quarta-feira, 23 de julho de 2014

Capítulo 6 - Nova chance para o coração





Capítulo 6
Nova chance para o coração
Joaquim percebe que é perigoso ficar naquele local e retira Giulia de lá,no caminho eles conversam.
-      Poxa,está explicado aquele jeito dele de ser,sempre chegava atrasado, e não tratava bem os outros catecúmenos –diz Giulia.
-      A única coisa que você pode fazer agora é chamar os pais dele e explicar a situação,o máximo que você pode fazer – propõe Joaquim.
-      Logo na minha primeira turma acontece isso – se entristece Giulia
-      Calma,não é fácil levar a palavra,estamos aqui pra isso , essas pessoas é que mais precisam de ouvir o que Deus tem pra nos dizer – explica Joaquim.
-      Você tem razão Joaquim – concorda Giulia – mas uma vez eu te agradeço por me ajudar ,nos vemos hoje na pizzaria certo?
-      Claro que sim,eu passo aqui pra te buscar –avisa ele dando um beijo na testa de Giulia –até logo.
-      Até!
A noite os dois se encontram e vão a pizzaria,lá eles começam a se conhecer melhor.
-      Eu não sabia que você também assistia essa série – comenta Giulia
-      Claro que assisto,não perco um episódio – diz Joaquim –pelo visto somos muito parecidos.

-      É,parece que estou conversando com uma pessoa que conheço a muito tempo – diz Giulia e os dois se beijam.
-      Desculpe meu atrevimento – diz Joaquim
-      Não,eu gostei – diz Giulia – quero outro.
E as horas passam e os dois se despedem.
-      Sábado nos veremos de novo? – pergunta Giulia
-      Sim,mas não na catequese,vamos para o cinema –propõe Joaquim
-      Certo,mas me responde uma coisa,você já esqueceu de Ester? –pergunta Giulia curiosa.
-      Ainda não,mas você pode me ajudar a esquecer,vontade eu tenho – explica Joaquim – Até sábado!
-      Até –se despede Giulia que canta.
Será que um dia o seu coração
Finalmente irá se encantar por mim,
Será que um dia na sua vida
Vai se lembrar de mim,
Para que sejamos um para o outro,
A pessoa mais importante pra se conviver!
Por que se um dia,
Você me amar será para sempre!
Pois tudo que é de momento passará!
Por que se um dia,
Amarmos um ao outro,
O nosso laço jamais,
Se romperá!
Será que um dia a sua vida não será a mesma sem mim?
Me pergunto e sempre vou me perguntar.
De coração aberto,
Eu vou te esperar,
Para que do passado possa esquecer!
Será que um dia na sua vida
Vai se lembrar de mim,
Para que sejamos um para o outro,
A pessoa mais importante pra se conviver!
Por que se um dia,
Você me amar será para sempre!
Pois tudo que é de momento passará!
Por que se um dia,
Amarmos um ao outro,
O nosso laço jamais,
Se romperá!
Nossa história será bem diferente,
O final é Deus quem vai escrever!
Por que se um dia,
Você me amar será para sempre!
Pois tudo que é de momento passará!
Por que se um dia,
Amarmos um ao outro,
O nosso laço jamais,
Se romperá!


Chegando em casa feliz da vida,Giulia encontra a sua Irmã Marilu que lhe conta uma notícia.
-      Recebi um email  do nosso tio Padre Estevão
-      E o que tinha escrito? – pergunta Giulia
-      Ele chega daqui a um mês!E vem buscar o Santoral! – avisa Marilu que deixa Giulia surpresa.
No sábado seguinte Giulia da mais uma catequese.
-      Elton tem como você pedir pra seus pais virem aqui sábado que vem?
-      Vou falar com eles,mas é sobre o quê? –pergunta ele.
-      É que quero conhecê-los , você é o único que não conheço os pais –explica Giulia
-      Então tá – diz Elton.
E atrás da porta Latifa tenta ouvir a reunião de Giulia para encontrar erros.
-      Vamos ver o que essa metida tem que eu não tenho!
E ela ouve Giulia dizer:
-      Hoje nosso tema será castidade,como vocês acham que nasceram?
Então Latifa distorce tudo e diz:
-      Quer dizer então que ela está ensinando as crianças a fazerem sexo?O Padre vai saber disso!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário