quinta-feira, 24 de julho de 2014

Capítulo 7 - A acusação


 
 
Capítulo 7

A acusação

Latifa tinha filmado o momento em que Giulia pergunta aos meninos sobre a castidade,edita o vídeo a seu modo e leva ao Padre.

-      Olha aqui reverendo,que coisa horrorosa ela pergunta para aquelas pobres crianças inocentes – diz Latifa se fazendo de vitima- ela pergunta se eles sabem fazer sexo!

-      Realmente isso é inaceitável para uma catequista,vou conversar com amanhã na missa! –diz o Padre.

 No dia seguinte,após a missa o Padre chama Giulia para conversar.

-      Que história é essa de falar sobre sexo para crianças de 12 anos? – questiona o Padre.

-      Eu?Nada disso, o que eu falei foi sobre castidade – explica Giulia

-      Então me explica esse vídeo – mostra o Padre o vídeo defasado de Latifa.

-      Desculpe Padre,mas quem lhe enviou esse vídeo é uma pessoa de muito mal caráter ,pois isso aí foi editado,no início eu pergunto se eles sabem como nascera e no final eu falo que eles não estão prontos para fazer sexo! – explica Giulia.

-      Eu que lhe devo desculpas agora – diz o Padre e chama Latifa. – foi ela que lhe denunciou

-      Era de se esperar – diz Giulia

 

-      Eu apenas mostrei a verdade!Essa senhorita quer perverter nossos catecúmenos – acusa Latifa.

-      Saiba que já descobri suas artimanhas,esse seu vídeo de mal gosto foi editado para acusar a senhorita Giulia,a partir de hoje não é mais a Coordenadora do Crisma!Assunto encerrado! – conclui o Padre.

-      Tudo culpa sua! –reclama Latifa

-      Do que adianta fazer tudo na Igreja se não se vive bem com todos! – diz Giulia

No sábado começa mais uma reunião da catequese. E Elton leva seus pais.

-      Que bom que os trouxe Elton – diz Giulia – se quiser podem assistir a reunião e logo após conversamos.

-      Certo,mas que seja rápido pois tenho que arrumar a casa – reclama a Mãe de Elton.

-      Então tá , vamos conversar logo – decide Giulia.

Então ela pede para Marilu seguir com os meninos.

-      Faça umas orações e reflita o evangelho do dia,pois irei conversar ali com os pais de Elton.

-      Certo,deixa comigo – diz Marilu que começa cantando.

Todos

Turururu Turururu a .... a ....
Turururu Turururu a .... a ....

Meninas

Cristo quer fazer em mim uma obra nova
e o meu coração quer modificar
Cristo quer fazer em mim uma obra nova
e o meu coração quer modificar

Meninos

Ele tem muitos planos pra mim, vida nova quer me dar
Basta abrir o coração e ele agira.

Todos
Vem Espirito Santo, vem nos transformar
Vem Espirito Santo teu amo nos dar
Vem Espirito Santo, vem nos transformar
Vem Espirito Santo teu amo nos dar

Turururu Turururu a .... a ...
Turururu Turururu a .... a ....

Meninas

Cristo quer fazer em ti uma obra nova
e o seu coração quer modificar
Cristo quer fazer em ti uma obra nova
e o seu coração quer modificar...

Enquanto isso , Giulia fala a verdade a mãe de Elton.

-      Eu vi o seu filho vendendo e comprando drogas

-      Eu já sabia disso – fala  a Mãe de Elton.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário