terça-feira, 22 de julho de 2014

Capítulo 5 - O convite





Capítulo 5

O convite

Cada um dos meninos mostram o que sabem fazer.

-      Ficou lindo seu desenho Marilu – elogia Joaquim

-      Eu desenhei nós que estamos aqui e acima de todos essa pomba que simboliza o espírito santo – explica Marilu.

-      E você Elton, o que escreveu ?– pergunta Joaquim

-      O Senhor é meu Pastor,nada nessa vida me faltará –diz Elton.

-      Tem razão,ótimas palavras – elogia Joaquim –que jogo você criou Neto?

-      O jogo é o seguinte Tio,eu vou fazer uma mímica e você vão me dizer que parte da Bíblia estou imitando – diz ele fazendo gesto –e aí descobriram?

-      É o dilúvio? –tenta Joaquim

-      Não – responde Neto.

-      É Jesus caminhando sobre as águas – tenta Giulia

-      Também não! –diz Neto

-      Jonas e a baleia! – responde Marilu

-      Acertou! – diz Neto dando um abraço em Marilu.

-      Agora só falta Bete!Cadê a música? –pergunta Joaquim

-      Calma tio,tenho que ensaiar a letra com Marilu,Neto e Elton – pede Bete

-      Então tá,vocês tem 10 minutos – ordena Joaquim.

O tempo passa e depois de 7 minutos eles terminam.

-      Já terminamos – avisa Bete

-      Então vamos lá cantem. – pede Joaquim

Bete

Estou de coração aberto pra ouvir o evangelho!

E não perco mais tempo sem viver a palavra!

Marilu

A minha alma não para de rezar!

Sem cessar

Neto

Pelo espírito Santo,faço minhas orações!

Elton

A Deus eu peço todo dia!

Proteção pra mim e pra ti!

Todos

Deixa Jesus falar!

Deixa Jesus ti escutar!

Deixa Jesus chegar mais perto!

Do seu coração!

Marilu

E se rezamos todos juntos,

Mais perto de Deus estamos!

Neto

Onde estiver dois ou três ele estará,

Para sempre!

Bete

Jesus nos livra do egoísmo!(Deus é mais)

Livra-nos de todo o mal Senhor!

Elton

Para que possamos seguir sempre juntos,

Em seu plano de Amor (Fé e Esperança)

Todos

Deixa Jesus falar!

Deixa Jesus ti escutar!

Deixa Jesus chegar mais perto!

Do seu coração!

Giulia

E minha alma cantará para sempre,

As maravilhas do senhor!

Joaquim

E nesse louvor eu sempre cantarei

Seu projeto de Fé,Esperança e Amor!

Todos

Deixa Jesus falar!

Deixa Jesus ti escutar!

Deixa Jesus chegar mais perto!

Do seu coração!

Bete

E sempre aceitarei o convite do Senhor

Na cruz ele me libertou da morte ,

Pois ele é manso e humilde de coração

 
Todos batem palma pela música de Bete.

-      Parabéns Bete!Ótima música! – elogia Joaquim

-      Se continuar assim fará muitos louvores para Deus! –diz Giulia.

-      Deus te ouça tia – agradece Bete

-      Mas nosso encontro acabou –avisa Joaquim triste. – mas antes cada um rezará uma prece.

-      Eu queria pedir pela saúde da minha Mãe – pede Bete.

-      Eu queria pedir pelos meus pais e por todos nós –reza Neto

-      Queria pedir pela alma da minha avó Emília –diz Marilu emocionada

-      E eu quero pedir,para ser feliz como eu fui hoje – pede Elton.

-      Acolhei Senhor nossos pedidos,em nome do Pai,do Filho e do Espírito Santo! –abençoa Joaquim

-      Amém –respondem todos

-      Vamos em Paz e que o Senhor nos acompanhe!

-      Graças a Deus –respondem todos

Giulia fica feliz por Joaquim ter conseguido conduzir a reunião e saindo da Capela os dois conversam.

-      Parabéns Joaquim,eu sabia que você iria conseguir se superar,nada melhor do que uma tarde de oração para nos livrar das magoas do passado –diz Giulia

-      Posso te fazer um convite? –pergunta Joaquim

-      Pode sim – responde Giulia.

-      Vamos comer uma pizza,só você e eu hoje a noite? – pergunta Joaquim

-      Claro que sim – aceita Giulia.

Só que eles veem uma coisa incomoda,Elton entra no bar e rouba um dinheiro que estava na mesa.

-      Não é possível ! –se chateia Giulia

-      Precisamos segui-lo –diz Joaquim.

Seguindo ele,Joaquim e Giulia descobrem algo terrível.

-      Não acredito no que vejo! –diz Joaquim assustado.

-      Ele compra e revende drogas –vê Giulia.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário