sexta-feira, 18 de julho de 2014

Capítulo 1 - A nobre Missão


 
 
 
Capítulo 1

A nobre Missão

Era uma noite de inverno quando uma velha Senhora chamada Emília Paçoquita Big big estava muito adoentada,já começava de tanto tossir a cuspir sangue,só podia contar com a sua neta Giulia.No meio da noite a situação começou a piorar e Giulia já não sabia o que fazer.

-      Calma vó , já vou ligar pra ambulância te levar pro hospital! – diz Giulia nervosa.

-      Não faça nada,já chegou a minha hora,depois de tanta coisa que fiz,já não tenho força nem de respirar –explica ela com dificuldade e aponta para a estante dizendo –pegue aquele livro grosso na terceira fileira.

-      É este? – pergunta Giulia

-      Sim,traga-o para mim! –manda Emília que diz –esse livro chama-se Santoral,ele ajudou os jovens da minha época a se evangelizarem,esses jovens eram chamados de protetores do Santoral ,esses protetores tinham a missão de viver o que o Santoral recomendava,mas para que se tornassem protetores teriam que estar na presença de um Ministro Ordenado ou alguém com essa vocação para que se tornassem Protetores do Santoral,até hoje protege ele,mas cometi o grave erro de não passar para outros como o Bispo me recomendou,por isso reze para que Deus tenha misericórdia da minha alma.

-      É claro que terá,a senhora tem um bom coração – afirma Giulia –mas e o livro?

-      A missão agora é sua!Vá até o Vilarejo Maria da Paz e procure o Padre Renato , lá ele lhe instruirá e lhe concederá a graça de ser uma protetora do Santoral –explica Emília – fique bem minha neta.

-      Vó fala comigo vó! – se desespera Giulia ao ver que sua Avó havia falecido.

Senhor,tem piedade de nós!

Cristo,tem piedade de nós!

Somos pecadores,humilhados e oprimidos

Por nossa culpa!

Nós erramos tanto,

esquecemos da missão de levar o evangelho

a toda criatura!

 Senhor,tem piedade de nós!

Cristo,tem piedade de nós!

Peço a Virgem Mãe Maria,

Rogai por nós!

A todos os Santos e anjos do Senhor

Rogai por nós!

Senhor,tem piedade de nós!

Cristo,tem piedade de nós!

 
 
No dia seguinte após o enterro de Emília,Giulia saindo do Cemitério conhece uma afilhada de Emília chamada Isaura.

-      Olá,você é neta da Tia Emília né? – pergunta Isaura.

-      Sou sim,e a senhora quem é? –pergunta Giulia.

-      Sou afilhada dela,se estou certa ela queria que virasse protetora do Santoral e fosse procurar o Padre Renato. –diz Isaura.

-      Como você sabe disso tudo? – questionou Giulia.

-      Sabe,ser protetor do Santoral vai abrir várias portas do seu coração e da sua mente –afirma Isaura –entra aí no carro te levo até lá.

-      Obrigada.

Chegando lá,no Vilarejo Maria da Paz,Giulia conhece o Sítio onde sua avó viveu uma parte de sua vida , a Casa de Retiro do Sagrado Coração de Jesus.

-      Poxa,que lugar legal – se surpreende Giulia

-      Olá,Giulia –recepciona Edneu,o cofundador da Fraternidade Amar – sei para que veio ,entre na Sacristia e verá o Padre Renato.

-      Está bem –diz Giulia.

Chegando lá,é logo recebida com um abraço.

-      Que bom te ver aqui Giulia,os anjos do céu se alegram ao ver que temos quem leve a mensagem de amor , fé e esperança para os jovens de hoje –diz o Padre Renato.

-      Amém,como devo agir e como é esse rito para que eu possa me tornar uma protetora? –se pergunta Giulia.

-      O próprio Deus lhe responderá,ajoelhe-se – pede o Padre que abre o Santoral e faz todo o rito para que Giulia se tornasse uma protetora –agora vá e faça o que lhe foi pedido!

-      Vou voltar para a Vila de São Lucas,sinto que tudo acontecerá lá! –diz Giulia e parte em direção a sua missão.

Enquanto isso Na Vila de São Lucas,um jovem chamado Joaquim passa por um momento de tristeza.

-      Me diz por quê você vai embora? – pergunta ele a sua noiva Ester.

-      Sinto muito Joaquim,preciso cuidar da minha vida e realizar os meus sonhos e infelizmente você não se encaixa neles –explica a moça.

-      Estava tudo certo para casarmos mês que vem!E você faz isso!É seus pais que te pressionam ? -pergunta ele

-      No inicio eles me pediam mesmo,mas eu percebi que preciso seguir com minha carreira de modelo.Adeus Joaquim! – se despede Ester enquanto Joaquim chora.

No dia seguinte o mesmo pede ao Pároco para deixar a Coordenação do Crisma.

-      Estou passando por problemas psicológicos,não quero prejudicar os meninos com isso então prefiro me afastar –explica ele.

-      Você quem sabe –diz o Padre – então quem assumirá o grupo é Latifa.

Na reunião do Crisma, Latifa faz mudanças que não agradam a ninguém.

-      A partir de hoje todos deverão trazer um texto de 100 linhas sobre cada capítulo da Bíblia,e terão que vir a reunião de roupa social! – propõe Latifa – e eu não vejo mais necessidade de evangelizar nas casas!

-      Isso é ridículo!Como vou estudar ? Estou em época de prova! – questiona Fabiana.

-      Eu não tenho dinheiro pra comprar roupa cara não! –reclama Genésio

-      Mas a próxima reunião ia ser lá em casa  - lembra Tavares –minha Mãe ia fazer até uma lasanha.

-      Se virem! –diz Latifa.

Na missa dominical ,Giulia vê o recado no final da missa que estavam precisando de uma catequista.

-      Já sei por onde começar!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário