sexta-feira, 25 de julho de 2014

Capítulo 8 - Reflexo


 
 
Capítulo 8

Reflexo

Giulia se surpreende com a resposta que a Mãe de Elton lhe deu.

-      Como assim,e por que a senhora ainda permite essa situação? – pergunta Giulia

-      O que posso fazer?Já discuti com ele várias vezes! – explica a Mãe

-      E o Pai dele? – questiona Giulia

-      O Pai dele é um inútil,só vive no bar!Eu que tenho que sustentar aquela casa! – reclama a mãe.

-      Então tá,vamos  fazer assim então,eu preciso que a senhora me ajude,vamos fazer um retiro de três dias no fim do mês,tem de convencer ele a ir,posso contar com sua ajuda? – pede Giulia.

-      Vou fazer o que estiver em meu alcance!

Voltando a reunião Giulia dá um aviso a todos:

-      No fim do mês faremos um retiro espiritual,preciso da autorização por escrito dos pais de vocês! – diz Giulia

-      Já to ansiosa pra ir!Quantos dias serão? – pergunta Bete

-      Serão três dias – complementa Giulia

-      Posso levar meu play? – pergunta Neto

-      Claro que não!Só o celular mas desligado!Teremos que nos afastar de tudo!Afinal é um retiro! –avisa Giulia – agora vamos pra casa.

E eles se despedem cantando.

Eu sou feliz porque meu Cristo quer
Felicidade não é coisa qualquer
Eu sou feliz porque meu Cristo quer

Eu canto a Glória porque meu Cristo quer
Cantar a Glória não é coisa qualquer
Eu canto a Glória porque meu Cristo quer

Eu louvo a Deus porque meu Cristo quer
Louvar a Deus não é coisa qualquer
Eu louvo a Deus porque meu Cristo quer

Amo Maria porque meu Cristo quer
Amar Maria não é coisa qualquer
Amo Maria porque meu Cristo quer

Eu digo amém porque meu Cristo quer
Dizer amém não é coisa qualquer
Eu digo amém porque meu Cristo quer

Amo o irmão porque meu Cristo quer
Amar o irmão não é coisa qualquer
Amo o irmão porque meu Cristo quer

Saindo da Capela,Giulia encontra um menino que lhe faz uma pergunta:

-      Moça,como faz pra entrar na catequese? – pergunta o Garoto.

-      Poxa acabou agora,mas qual é seu nome?

-      Meu nome é Julio – responde o menino

-      Venha no próximo sábado mais cedo certo?

-      Certo – se despede o menino – tchau tia

-      Tchau!

Enquanto isso Joaquim recebe uma visita inesperada.

-      Já vou atender! –diz ele abrindo a porta e se surpreende ao abri-la – Ester,você voltou?

-      Como é que você está? –pergunta ela

-      Estou bem,mais o que faz aqui? – pergunta Joaquim

-      Quero reatar o nosso noivado – diz ela

-      Você é louca? – pergunta ele.

 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário