sábado, 19 de julho de 2014

Capítulo 2 - Construindo pontes




Capítulo 2
Construindo pontes
No dia seguinte,Giulia vai a Catedral de São Lucas e lá procura a coordenadora para ser a nova catequista.
-      Olá,você que é a coordenadora da catequese? – pergunta Giulia.
-      Não querida,eu sou a vice – diz Dona Eloá –pera, você é a neta de Emília né?
-      Sou sim – afirma Giulia envergonhada
-      Admiro muito a sua avó viu,mas diga o que você quer
-      É que eu fiquei sabendo que estão procurando uma nova catequista e quero participar da catequese – explica Giulia.
-      Você já é a nossa catequista de nascença!  - diz Dona Eloá.
-      Obrigado pelo elogio,mas quando começo? – pergunta Giulia.
-      Neste sábado , mas se prepare que os meninos que você vai pegar vão te jogar contra a parede! – brinca Dona Eloá.
-      Pra Deus nada é impossível! – afirma Giulia.
Ao sair dali ela se depara com Joaquim chorando e olhando para a foto de sua ex noiva no celular.
-      Oi ,posso lhe ajudar? –se preocupa Giulia
-      Não,estou bem – mente Joaquim – você quem é?
-      Sou Giulia,sou a nova catequista,e você?
-      Sou Joaquim,também sou catequista,mas como sou um fraco,acho que devo desistir,se nem a pessoa que eu mas confiava quer minha presença,imagina esses jovens! –diz Joaquim.
-      Só Deus sabe o que s passa no coração de cada um,mas se quiser um amigo em quem confiar,pode confiar em mim tá? – diz Giulia – até mais.
-      Até – diz Joaquim que continua a chorar.
Ao chegar em casa,Giulia encontra sua irmã dormindo no sofá e a chama.
-      Acorda!Sofá não é lugar de dormir – corrige Giulia.
-      Poxa,não posso nem aproveitar as minhas férias direito – reclama Marilu.
-      É,mas pra isso você tem uma cama não acha? – questiona Giulia – sábado eu começo na catequese,não quer ir comigo não?
-      Que nada,vai passar um filme massa,você acha que vou perder tempo com catequese? –diz Marilu.
-      Está bem,não tá mais aqui quem falou!
-      Você tá parecendo a vovó mandando eu ir a Igreja –lembra Marilu
-      Você sente muita falta dela né? –pergunta Giulia.
-      Sinto – e as duas dão um abraço.
Chega o sábado e Giulia se prepara para dar sua primeira catequese,e pra sua surpresa sua irmã resolve ir ajuda-la.
-      Você não disse que iria assistir um filme? – estrnha Giulia.
-      Outro dia eu assisto –diz Marilu rindo.
Chegando lá as duas encontram apenas 3 crianças.
-      Olá – diz Giulia – é aqui que é o Minijovem?
-      Sim – afirma Bete
-      E cadê o resto da turma?
-      É sempre assim,eles só chegam no final pra não ouvir nada – descreve Neto.
-      Bom,onde tem um ou dois reunidos,Deus está presente! –afirma Giulia – vocês conhecem a música ‘A alegria está em Jesus’?
-      Quem não conhece? –diz Bete.
-      Eu vou cantar pra vocês,só que está é uma versão diferente,preciso da ajuda de vocês! Cada vez que eu for cantar um refrão um de vocês inventa uma nova estrofe – diz Giulia e começa a cantar.




Giulia
Posso sentir presença de Deus
A todo estante,
O seu amor me faz louvar!
E não a nada que me faça parar de rezar,
Enquanto não sente a presença do Senhor!
Todos
A alegria está em Jesus,
A alegria está em Jesus,
A alegria está no meu Jesus!
Neto
Através do Espírito Santo ouço a sua voz,
Vem Senhor Jesus!
Habita em mim!
Bete
Através do Espírito Santo ouço a sua voz,
No coração de Jesus é o meu lugar!
Todos
A alegria está em Jesus,
A alegria está em Jesus,
E no espírito Santo que nos consolar!
Marilu
Eu sei que Deus criou,
Todas as coisas,
A sua imagem e semelhança!
Elton
Eu sei que Deus criou
Todas as coisas,
E pra ele canto o hino de louvor!
Pois a sua alegria me contagiou!
Todos
A alegria está em Jesus,
A alegria está em Jesus,
A alegria está no Senhor!
Láláláia!Láláláia!
Jesus!Jesus!
Giulia
Por ele busco Santidade,
e rogo aos Santos e anjos de Deus
A Maria Santíssima sua mãe e São José,
Interdei por mim!E por você!
Todos
A alegria está em Jesus!
A alegria está em Jesus!
A alegria está no meu Jesus!         
Latifa ouve as risadas na sala ,e não gosta nada.
-      Que bagunça é essa? – diz ela olhando para Giulia que também a encara – o que você está fazendo aqui?



Nenhum comentário:

Postar um comentário