domingo, 20 de julho de 2014

Capítulo 3 - Imagem e Semelhança






Capitulo 3
Imagem e Semelhança
Os meninos ficam atentos,pensando eles que iria começar um discussão violenta.
-      Eita,vai rolar pau! – comenta Elton
-      Não vai rolar briga nenhuma – reclama Marilu.
Giulia se irrita com aquela situação.
-      Por quê fala assim?Você vai acabar assustando os meninos – crítica Giulia – já que você perguntou eu sou a nova catequista dessa turma!
-      Mas deveriam ter me avisado,isso está errado! – se inquieta Latifa.
-      Se você se sentiu incomodada você deveria conversar com o Padre,ou a coordenadora,estamos num momento de oração,você está atrapalhando,isso é pecado!Quem atrapalha as coisas de Deus é um demônio! – explica Giulia.
-      Demônio eu –se pergunta Latifa – eu vou é sair daqui!
Depois que Latifa vai embora as crianças começam a dar risada.
-      A senhora brocou tia! – diz Neto.
Nada disso,vamos continuar a nossa catequese ,abram a Bíblia no Livro do Genesis – manda Giulia - Então Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastem sobre a terra."
27. Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher.
28. Deus os abençoou: "Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra."
29. Deus disse: "Eis que eu vos dou toda a erva que dá semente sobre a terra, e todas as árvores frutíferas que contêm em si mesmas a sua semente, para que vos sirvam de alimento.
30. E a todos os animais da terra, a todas as aves dos céus, a tudo o que se arrasta sobre a terra, e em que haja sopro de vida, eu dou toda erva verde por alimento." E assim se fez.Palavra do Senhor!
 
-      Graças a Deus! – respondeu os meninos.
-      Nós somos imagem e semelhança de Deus,então devemos mostrar em nossos atos que somos tão bom como ele,pra isso temos que analisar quem somos e o que fazemos,peguem um papel e escrevam quem vocês são e o que gostam de fazer –diz Giulia que se intriga com a resposta de Elton. – como assim você não sabe quem você é Elton?
-      E quem liga pra mim,o que eu fizer nunca vai ser reparado por ninguém – explica o garoto que deixa Giulia ainda mais preocupada.
-      Bom,chegou o fim da nossa Catequese,quem poderia puxar um canto? –pergunta Giulia.
-      Eu! – se propõe Bete e canta.
Bete
Que bom, Senhor,
ir ao teu encontro,
poder chegar e
adentrar à tua casa
Sentar-me contigo
e partilhar da mesma mesa.
Todos
Te olhar, te tocar
e te dizer: meu Deus,
como és lindo!
Bete
Ó meu Senhor,
sei que não sou nada:
sem merecer,
fizeste em mim
tua morada,
mas ao receber-te
perfeita comunhão se cria
Todos
Sou em Ti
és em mim.
minh'alma diz :
meu Deus,
como és lindo!
-      Estavamos reunidos em nome do Pai,do Filho e do Espírito Santo!  - abençoa Giulia
-      Amém! –responde todos.
Ao sair da Capela,Giulia encontra Joaquim no caminho.
-      Oi,você aqui,resolveu voltar – diz Giulia alegre.
-      Que nada,quem me quer aqui?Só vim pegar uns papéis que esqueci –explica Joaquim desanimado.
-      Você tem que parar de se dar por vencido,você serve a Deus,isso não está certo! –diz Giulia – quer me ajudar na próxima catequese ?
-      Não sei – responde Joaquim.
-      Você vai sim,você precisa mostrar para você mesmo que é capaz de anunciar a palavra! – insiste Giulia.
-      Está bem eu vou –aceita ele e recebe um abraço de Giulia.
De longe Latifa vê s dois próximos e fica com inveja.
-      Só por que é neta de Emília acha que vai ficar de boa?Está muito enganada!



Nenhum comentário:

Postar um comentário