segunda-feira, 21 de julho de 2014

Capítulo 4 - Instrumentos


 
 
 
Capítulo 4

Instrumentos

A noite Giulia conversa com a sua irmã Marilu.

-      Eu estou muito preocupada com aqueles meninos,como uma turma diminuiu tanto? – se questiona Giulia

-      Deve ser por conta daquela tal de Latifa,deve ser que a turma era dela – reflete Marilu.

-      Bom mais isso não é motivo pra ela ficar daquele jeito,como a pessoa pode cuidar de criança,se ela mesma não cresce? – continua a questionar Giulia.

Em sua casa,Joaquim dá uma olhada na rede social e vê fotos de Ester com outro rapaz em Paris.

-      Sabia que tinha outro cara querendo ficar com ela,sempre tem outro na história. – diz ele e começa a cantar.

Ela passou do meu lado
"Oi amor" eu lhe falei
"Você está tão sozinha"
Ela então sorriu pra mim

Foi assim que a conheci
Naquele dia junto ao mar
As ondas vinham beijar a praia
O sol brilhava de tanta emoção

Um rosto lindo como o verão
E um beijo aconteceu
Nos encontramos à noite
Passeamos por aí

E num lugar escondido
Outro beijo lhe pedi
Lua de prata no céu
O brilho das estrelas no chão

Tenho certeza que não sonhava
A noite linda continuava
E a voz tão doce que me falava
"O mundo pertence a nós"

E hoje a noite não tem luar
E eu estou sem ela
Já não sei onde procurar
Não sei onde ela está

Hoje a noite não tem luar
E eu estou sem ela
Já não sei onde procurar
Não sei onde ela está

Hoje a noite não tem luar
E eu estou sem ela
Já não sei onde procurar

Onde está meu amor?

 

O telefone toca e Joaquim atende.

-      Alô quem fala?

-      É Giulia ,tudo bom?

-      Tudo,mas o que foi? – pergunta Joaquim.

-      Liguei pra te lembrar que você vai me ajudar sábado viu? – lembra Giulia – Beijo!

-      Outro – desliga Joaquim.

O sábado chega e eles se preparam para a catequese.

-      E aí,preparado para retornar? –pergunta Giulia.

-      Tenho que ir né?Não tem jeito.

E eles começam cantando.

 

O Senhor tem muitos filhos
Muitos filhos ele tem
Eu sou um deles
Vocês também
Louvemos ao senhor
Braço direito

O Senhor tem muitos filhos
Muitos filhos ele tem
Eu sou um deles
Vocês também
Louvemos ao senhor
Braço direito
Braço esquerdo

O Senhor tem muitos filhos
Muitos filhos ele tem
Eu sou um deles
Vocês também
Louvemos ao senhor
Braço direito
Braço esquerdo
Perna direita

O Senhor tem muitos filhos
Muitos filhos ele tem
Eu sou um deles
Vocês também
Louvemos ao senhor
Braço direito
Braço esquerdo
Perna direita
Perna esquerda

O Senhor tem muitos filhos
Muitos filhos ele tem
Eu sou um deles
Vocês também
Louvemos ao senhor

-      Bom galera,esse aqui é Joaquim,um dos catequistas da nossa paróquia,ele veio ler a palavra para nós – avisa Giulia – o que temos que dizer a ele?

-      Seja bem vindo Joaquim –diz todos.

Obrigado,peço a vocês que abram a palavra em Atos 6 – e ele começa a ler a palavra. - 1. Naqueles dias, como crescesse o número dos discípulos, houve queixas dos gregos contra os hebreus, porque as suas viúvas teriam sido negligenciadas na distribuição diária.

2. Por isso, os Doze convocaram uma reunião dos discípulos e disseram: Não é razoável que abandonemos a palavra de Deus, para administrar.

3. Portanto, irmãos, escolhei dentre vós sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais encarregaremos este ofício.

4. Nós atenderemos sem cessar à oração e ao ministério da palavra.

5. Este parecer agradou a toda a reunião. Escolheram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo; Filipe, Prócoro, Nicanor, Timão, Pármenas e Nicolau, prosélito de Antioquia.

6. Apresentaram-nos aos apóstolos, e estes, orando, impuseram-lhes as mãos.

7. Divulgou-se sempre mais a palavra de Deus. Multiplicava-se consideravelmente o número dos discípulos em Jerusalém. Também grande número de sacerdotes aderia à fé.Palavra do Senhor!
 

-      Graças a Deus! – respondem todos

-      O que eu queria saber o que cada um aqui gosta de fazer – propõe Joaquim

-      Eu gosto de cantar – diz Bete

-      Eu gosto de escrever – diz Neto

-      Eu me amarro em vídeo game – diz Elton

-      As vezes eu gosto de desenhar –diz Marilu

-      Então cada um vai usar o que gosta de fazer para a obra de Deus – explica Joaquim – vocês vã ousar o que gostam de fazer para falar de Deus,seja no desenho,num jogo,numa musica,numa poesia...

-      Gostei da ideia Joaquim – diz Giulia encantada.

-      Agradeça a Deus que me deu sabedoria – responde Joaquim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário